facebook twitter

If you are not yet registered, sign up. facebook-login

Testimonials (0)

Android app on Google Play

Flight Search Request
Search hotels


Do you want to belong to the bananatrips team?

Do you want to be a bananatrips counsellor in your city?

Working for us is rewarding; also you will belong to a dynamic and young team, and you can work at the convienience of your home.

Register here


French Polynesia
OVERVIEW
French Polynesia
Average Flight Price
1000 $
Price per night, 5 Stars Hotel 243 $
Price per night, 4 Stars Hotel 157 $
Price per night, 3 Stars Hotel 114 $
Average price per person including
Search Request
Recalculate
Flight + nights stay in a star hotel / double room, is 

Tahiti e Bora Bora são destinos que fazem parte do imaginário de qualquer um, associado a umas férias inesquecíveis. Escolhidos por casais em lua-de-mel ou como alternativa muito romântica ao casamento tradicional, estes pedaços de terra perdidos no Pacífico Sul são obrigatórios.

É claro que para nós europeus (à excepção dos franceses), uma deslocação até à Polinésia Francesa não é exactamente o que se pode apelidar de "pechincha", mas o esforço financeiro é amplamente compensado pela sua beleza exótica. Os cinco arquipélagos que a constituem (Sociedade, Tuamotu, Marquesas, Gambier e Austrais), estendem-se ao longo de 4,5 milhões de quilómetros quadrados de oceano e são formados por ilhas e atóis de origem vulcânica ou coralífera (formadas pela acumulação de corais).

PORQUÊ IR?

Decubra “o verdadeiro Tahiti” nas zonas costeiras das ilhas - Huahine, Moorea, y Rangiroa.

As praias limpas, as águas cristalinas, e os hotéis de 5 estrelas fazem da Polinésia Francesa o expoente das viagens de luxo.

Poderá observer golfinhos a brincar pelas águas e até dar de comer aos tubarões.

EVITAR

Bodas de casamento— apenas são legais para os residents locais.

ORIENTAÇÃO

A Polinésia é um conjunto de ilhas no Oceano Pacífico que se estende sobre uma imensa superfície oceânica, e que alberga 4,5 milhões de habitantes. As Sociedade são o destino mais escolhido por grupos e delas fazem parte a movimentada Tahiti, a hospitaleira Moorea, o paraíso dos surfistas chamado Huahine, o famoso destino das Luas de Mel Bora Bora e as pouco desenvolvidas Raiatea e Tahaa. O arquipélago de Tuamotu é um conjunto de 76 calmas ilhas (apenas metade delas são habitadas) com os melhores sítios para fazer mergulho. Os restantes 3 arquipélagos – Marquesas, Gambier e Austrais – estão pouco desenvolvidos.

Seja qual for o seu destino, uma ida a Bora Bora é obrigatória. Com 9 km de comprimento e 4 km de largura, é fácil percorrer esta ilha. A estrada que acompanha o litoral é quase sempre plana, o que torna muito fácil alugar uma bicicleta para usufruir com calma a paisagem tropical. Para aqueles que não podem ou não quiserem pedalar, há veículos a motor disponíveis.

QUANDO IR

A época das chuvas acontece no período de Dezembro a Abril. As tempestades tropicais são curtas e dão lugar ao sol. De Julho a Outubro é a época seca, mas as noites tendem a ficar mais frescas. A temperatura é amena e varia entre os 24 e os 28 ºC. O tempo no Havai é parecido, mas uma vez que a Polinésia Francesa fica a sul do equador, as estações são incertas.

 COMO CHEGAR LÁ

A Polinésia Francesa fica abaixo do equador, entre a América do Sul e a Austrália. Tahiti e Papeete oferecem várias ligações aéreas com a Europa e Estados Unidos. Para informações sobre os voos consulte Air Tahiti Nui, (www.airtahitinui-usa.com), Air France (www.airfrance.us), LAN (www.lan.com), Hawaiian Airlines (www.hawaiianairlines.com), Air Tahiti (www.airtahiti.com), ou o ferry  Tahiti-Moorea (www.aremiti.pf).

 

DESLOCAR-SE

Percorridos os 6 km que separam o aeroporto do centro de Papeete, chega-se a uma cidade caótica, de edifícios baixos, degradados e incaracterísticos. Nada de aliciante parece sobressair do conjunto. Só num passeio a pé, sem grandes dificuldades para percorrer as principais ruas, começa a surgir alguma organização no meio do caos. E organização não significa beleza, tranquilidade ou equilíbrio arquitectónico. Quer apenas dizer interesse, cores, energia do ambiente e diversidade cultural. Estas são as grandes características que fazem da capital do Tahiti um lugar a visitar, apesar de tudo.

A Air Tahiti (diferente da Air Tahiti Nui) oferece vários voos para Bora Bora, Huahine, Rangiroa, e Moorea, assim como para as illhas Tuamotu de Fakarava e Manihi, e as Ilhas Marquesas de Nuku Hiva e Hiva Oa.

Estes voos vão de 7 minutos (de Papeete para Moorea) até quase 4 horas (de Papeete para Nuku Hiva). Os ferries são a opção que fica mais em conta, mas para além dos agradáveis 25-45 minutos de viagem entre Papeete e Moorea, as viagens entre as ilhas podem ser morosas e cansativas. Na ilha, irá aperceber-se que as estradas são bem pavimentadas e os autocarros locais (operados pela Le Truck) são regulares. Se decidir alugar um carro (há agências de rent-a-car da Avis e da Budget nos principais aeroportos) apenas irá precisar de uma carta de condução válida.

Bora Bora é um lugar especial. O verde-esmeralda das águas tranquilas do Pacífico confunde-se com o azul intenso do céu, com os matizados da vegetação e com o branco da areia, numa conjugação excepcional.

Chega-se de avião e aterra-se na pequena ilha de Motu Ute. Aqui, os coqueiros e as palmeiras ficam à beira da pista de aterragem. Uma pequena construção em madeira faz de terminal e um passadiço de madeira acolhe as embarcações dos hotéis de luxo que vêm buscar os turistas (com colares de flores colocados ao pescoço).

A duração da viagem de barco até ao hotel varia consoante a distância, mas já ninguém olha para os relógios. Apenas o mar transparente e a visão dos picos montanhosos de Pahia e Otemanu (que dominam a paisagem da ilha de Bora Bora) concentram a atenção de todos.

INFORMAÇÕES

O principal Posto de Turismo localiza-se em Papeete, ao pé das docas dos cruzeiros (www.tahititourism.com). Lá encontrará um staff que fala inglês, assim como mapas e informações detalhadas sobre a maioria das ilhas.

Há também Postos de Turismo em Moorea (www.gomoorea.com) e no Aeroporto de Huahine embora estes sejam da responsabilidade de operadores privados que não estão associados à plataforma oficial do turismo da Polinésia Francesa.

 Saiba que, além de Bora Bora, Tahiti tem também uma beleza incontornável com as suas montanhas, vales e cascatas, grutas, vegetação e praias de areia branca e negra.

Região: Polinésia Francesa.

População: Cerca de 285 mil habitantes (dos quais 170 mil vivem no Tahiti).

Capital: Papeete.

Moeda: Franco francês do Pacífico (câmbio em Julho de 2005: 1 euro = 119,33 CFP).

Idiomas: Francês e Tahitiano.

Saúde: Nenhuma vacina obrigatória.

Documentos: Passaporte obrigatório.

Hora: GMT-10


Bananatrips is in testing phase. If you find any error or have suggestions please e-mail us.

Bananatrips © 2013 · About us · Contact · Terms & Conditions info@bananatrips.com